Re: miniDebConf Brasil e DebConf12

Olá.

Excerpts from Gustavo Franco's message of Qua Set 01 10:26:37 -0300 2010:
(...)
> Agora que finalmente o faw, a única pessoa nesse momento que tem como
> _gastar o seu tempo e coordenar as pessoas_ para realizarmos as
> minidebconfs e termos um candidatura decente a debconf12, SAIU.

Ele não é a única pessoa que tem como gastar o seu tempo e coordenar as
pessoas.  Aliás, não acho que precise de uma pessoa para coordenar as outras.
As pessoas podem se coordenar sozinhas.

> Marco Túlio e Tiago Vaz, vocês se incomodariam de listar aqui todos os
> problemas que ele nos causou de forma que vocês evitem cometer os
> mesmos erros?

Meus e-mails na lista debian-br já falam sobre meus incômodos com relação ao
comportamento do faw.  E concordo, devemos nos atentar para não incorrer nos
mesmos erros.

> Se vocês não fizerem nada disso em tempo hábil, eu me reservo o
> direito de pensar que vocês dois estão profundamente equivocados e que
> atacaram o Felipe indevidamente, a troco de sei lá o que e qual
> agenda. Estou lhes dando o benefício da dúvida e insisto em ler as
> suas reclamações. Se não tiverem nenhuma além de mi^3, espero que
> estejam dispostos a arcar com as consequências.

Quais consequências?

> Deixo aqui a `timeline' do projeto DC12 para que vocês reflitam sobre as suas
> atitudes:

As minhas atitudes não têm nada a ver com esse timeline e sim com o que eu já
descrevi em e-mails anteriores.

(...)
> Sim, você primeiro candidata o país, depois define a cidade.

O que isso tem a ver com a discussão?

(...)
> Chutar um membro da organização permanente da DebConf assim não me parece a
> atitude mais inteligente.

Eu concordo, mas não posso passar por cima de decisões pessoais.  Esse é um
projeto voluntário e cada um pode optar por sair quando quiser, e respeito
profundamente a decisão de cada um.  Eu não chutei o faw.  Quem resolveu sair
foi ele mesmo, por vontade própria.

(...)
> digo que não estou apto e motivado a realizar a coordenação das miniDCs e de
> uma eventual DC12 sem a participação do Felipe.

Isso é uma decisão pessoal sua, sobre a qual eu não posso intervir.

> Se a intenção era não termos DC12, a tática de terra arrasada está
> funcionando.

Por que você está considerando que quem ainda está interessado em participar
está contribuindo para não haver uma DebConf?

> 1 a 0 para vocês. O jogo não terminou ainda.

Como já disse, eu não fui o autor desse gol.  E ele não foi para o meu time.

Abraços.
(...)
--
marcot