Re: %if no sistema de empacotamento debian

Em 24 de maio de 2010 10:06, Tiago Bortoletto Vaz <tiago@debian.org> escreveu:
Olá Anderson,

On Mon, 24 May 2010 09:39:23 -0300, Anderson Goulart wrote
> Ae pessoal,
>
> Há alguma forma de fazer uma geração de pacotes condicionais? Algo como o
%if / %endif do SPEC para o rpm?

> A necessidade é a seguinte, imagine que eu tenha em um control mais de um
package declarado. Mas alguns desses packages só serão gerados caso o host de
build tiver alguns requisitos. Isso pq tenho vários hosts que fazem build do
mesmo pacote e, em alguns casos, dependendo do host/plataforma, alguns .deb
são gerados e outros não.

> Eu pensei em gerar um control.in e criar umas macros para isso, mas não
achei a solução tão elegante. Alguém conhece uma outra forma?

Como esta é uma situação que confrontaria com a policy (pois de certa forma
'legitimaria' um FTBTS), eu penso que não há uma implementação no Debian,
portanto a tua proposta na minha opinião é elegante o suficiente para algo
extra-oficial.

Só uma pergunta, o que é um FTBTS?

Por favor corrijam-me se estiver errado.

Abraços,

--
 Tiago Bortoletto Vaz
 http://tiagovaz.org