Re: Encriptar e-mail.

Oi,

Citando Nuno Paquete <nunopaquete@gmail.com>, em 26-11-2009:

Já li manual de GnuPG e sei como encriptar (*gpg --output doc.sig --sign doc
*) um ficheiro

Na verdade isso é assinar e não encriptar.

ou verificar a validade do ficheiro encriptado (*gpg --output
doc --decrypt doc.sig*).

Na verdade isso é decifrar e não verificar validade.

No entanto, se quiser enviar um e-mail não é muito prático estar a escrever
o texto do e-mail num ficheiro, encriptar esse ficheiro e depois enviar os
ficheiros em anexo.
No manual não consegui ver a melhor forma de fazer isto.
O que eu vejo normalmente é qualquer coisa do género:

Há outra forma mais expedita de fazer isto?
Existe algum plugin para o cliente de email?

Algumas aplicações já incluem suporte nativo, exemplo:

http://www.mozilla.org/support/thunderbird/faq#use_encrypt

--
Saudações,

Italo Valcy :: http://wiki.dcc.ufba.br/~ItaloValcy