Re: Dependência do x-www-browser e erros do lintian

Ola Tiago,

2009/5/9 Tiago Saboga <tiagosaboga@gmail.com>:
> On Sat, May 09, 2009 at 03:08:56PM -0300, Otavio Salvador wrote:
[...]
> [...]
> positivos - se forem muitos, a tendência passa a ser ignorá-los
> sempre. Diga-se de passagem, ele cumpre muito bem sua função, e
> exatamente por isso levantei o assunto. Talvez seja realmente muito
> trabalhoso (demorado) verificar todas as dependências para ver se
> alguma delas contém o executável em questão - ainda por cima em se
> tratando de um pacote virtual. Parece que, na verdade, o lintian teria
> que saber da existência de todas as alternativas. De qualquer maneira,
> ainda acho que um bug com severity 'wishlist' seria conveniente.
[...]

Sim, eu concordo com seu conceito mas como voce mesmo disse ele nao
pode verificar as dependencias dele entao caso voce tenha um .desktop
que chame algo que nao estah nos pacotes sendo gerados, ele avisa voce
para que voce possa corrigir isso caso seja um erro, adicionar uma
dependencia caso seja necessario ou entao voce pode ignorar caso seja
provido por algo que jah esta no depends.

Exatamente pelos desenvolvedores do lintian entenderem que vao ter
varios falsos-positivos que eles colocam ele como warning. Existem
muitos casos desses no lintian.

> PS: Otavio, aproveito a ocasião para agradecê-lo pelas suas
> contribuições ao projeto. Acabo sempre dando de cara com seu nome num
> canto ou no outro ;)

Que bom que sejam usadas por alguem :-) Se desejar comecar a colaborar
em algum projeto me que estou envolvido sinta-se aa vontade para
entrar em contato :-)

Grande abraco!

--
Otavio Salvador                  O.S. Systems
E-mail: otavio@ossystems.com.br  http://www.ossystems.com.br