[off-topic] Oferta de emprego

Ok, eu sei que é off-topic, mas é utilidade pública, sabe como é... crise internacional , falta de emprego e tal... e a vaga é pra trabalhar comigo, com um ambiente debian-centrico.

Estou procurando um interessado em administração Linux (e HP/UX). Eu quero um geek. Um cara recém-formado ou formando. Que saiba (e sinta prazer em) otimizar a performance do apache, instalar um servidor, automatizar suas tarefas com scripts em shell, perl, python, whatever. É legal ter conhecimento em programação, autodidata, curioso, amante de tecnologia, gadgets e seriados de tv. O típico cara que mantém o próprio blog num servidor virtual próprio em algum canto da internet e tem um laptop todo colado com adesivos "open source". A linha de comando não o intimida, ele manda nela.

 O cara será responsável pelo acompanhamento dos backups de uma rede mista Unix/Windoze, e estará envolvido no gerenciamento de usuários, permissões de acesso, instalação de pacotes e serviços, manutenção geral dos sistemas operacionais e de dois links de internet, um hosting em datacenter fora da empresa, etc.

O que chama minha atenção num currículo é experiência administrando Unix (serviços web, email, proxy, firewall, virtualização xen, sistemas de backup) conhecimento em ferramentas livres e tecnologias abertas (http, dns, tcp/ip, etc etc etc). Inglês é obrigatório para leitura de documentação técnica, fluência em escrita ou conversação não é obrigatória.

Óbvio que ganha a vaga quem vier mais "pronto", com mais conhecimento em mais tecnologias relacionadas, mas eu gosto muito de ensinar e se a pessoa gostar muito de aprender, terá aqui um ambiente muito fértil e amplo. O cargo é "Analista de Redes Jr", irá respoder diretamente a mim, trabalhar próximo ao metrô paraíso em SP/Capital.

Para participar da seleção, eviar currículo (e pretensão salarial) por email para:

pveber@grupofoco.com.br com o assunto: "Analista de Redes Unix Jr - Band"

Abração

Eduardo M. Maçan
macan@debian.org