Re: Pacotes com bug fix

Opa Global.

Em Sex, 2009-01-23 às 11:34 -0200, Anderson Goulart escreveu:
> Qual a melhor estratégia para manter pacotes que necessitam de bug
> fix? Por exemplo, tenho um pacote com software web que contém um bug.
> Como ele é web, não precisa ser recompilado basta uma aplicação de um
> patch em um arquivo .php. Meu pacote original (antes da correção)
> continha algumas confs via debconf e alguma coisa no postinstall, como
> criação do banco de dados para a aplicação através das perguntas do
> debconf. Descobrimos um bug no software e quero disponibilizar esse
> update no repositório, mas se gerar um novo pacote com o patch
> [...]

Um dos pré-requisitos para scripts de mantenedores, como o postinst, é
que eles possam ser chamados mais de uma vez sem causar problemas[0].
Pelo que você descreveu, reescrever o postinst para que isso aconteça já
resolveria seu problema.

0:
http://www.debian.org/doc/debian-policy/ch-maintainerscripts.html#s-idempotency

Abraços!