Problemas com som

Ola pessoal novamente estamos aqui depois de muito tempo sem utilizar  a lista recorro as experiencias vividas pelos linuxistas mundo a fora.

estou com um problema para configurar uma rádio on line

Fiz as conigurações no icecast e darkice porem o arquivo de configuração do darkice nao consegue capturar o som gerado pelo meu sistema linux.

Instalei o alsa-base para configurar a placa de som e apontei no darkice para capturar o STDOUT em /dev/dsp mas nao rola....

Vai alguns detalhes de minha configuráção...

Debian Etch 4.0 Stable
Não instalei a interface gráfica apenas modo texto
Placa de som configurada pelo alsa

Não sei se a saída do alsa-base é em /dev/dsp se alguem puder me ajudar a identificar o problema ou então a descobrir onde o alsa manda o som eu agradeço ...srsrs

Abraços a todos

LITLE TUX !!!