Re: Intenção de empacotar as funcoesZZ

Grande Frolic!!!

Vou me deter somente nos problemas narrados aqui, sem checar o pacote
(por enquanto).

2008/5/20 Eder L. Marques <eder@edermarques.net>:
> Estou trabalhando atualmente no empacotamento das funcoesZZ[1]
>
> Utilizei o lintian para fazer uma chegagem inicial, corrigi alguns dos
> problemas apresentados, mas não consegui resolver esses dois:
>
> W: funcoeszz source: binary-arch-rules-but-pkg-is-arch-indep
> N:
> N: It looks like you try to run code in the binary-arch target of
> N: debian/rules, even though your package is architecture- independent.
> N:

Bem, o seu programa é shell. Então é independente de arquitetura, pois
é interpretado e não compilado. Assim, próximo do final do seu
debian/rules temos:

# Build architecture-independent files here.
binary-indep: build install
# We have nothing to do by default.

# Build architecture-dependent files here.
binary-arch: build install

Deveríamos ter apenas:

binary-indep: build install

Sugiro remover todas as linhas com comentários. Isso ocupa espaço nos
servidores. ;-)

> [...]
> Estou lendo o new maint guide e dando uma olhada em outros pacotes, mas
> não consegui ver nada relacionado a como resolver esse problema.
>
> Eu deveria apagar todas as linhas do binary-arch ?
>

> W: funcoeszz: binary-without-manpage usr/bin/funcoeszz
> N:
> N: Each binary in /usr/bin, /usr/sbin, /bin, /sbin or /usr/games should
> N: have a manual page
> N:
>
> O upstream não possui uma manpage. Contudo, existe o comando zzajuda,
> que fornece uma ajuda com explicação sobre todas as funções.

Todos os executáveis lançados em diretórios como /bin, /sbin, /usr/bin
e /usr/sbin devem possuir manpage. Se o upstream não fez a manpage,
você deverá fazê-la. Tem um esqueleto de manpage em /debian. Edite-o
e, depois, veja o resultado com man -l funcoeszz.1. Já tive que fazer
algumas. Uma delas foi no pacman4console (lenny).

[]s

Eriberto - www.eriberto.pro.br