Re: Orientação para pacote

2008/4/22 Goedson Teixeira Paixao <goedson@debian.org>:

>  Considerando que o software não é específico para o Debian, o correto é
>  manter a versão como 0.70-1 e separar o seu pacote fonte em um
>  apolicy_0.70.orig.tar.gz e um apolicy_0.70-1.diff.gz.
>
>  O dpkg-buildpackage criará o diff.gz caso você tenha o
>  apolicy_0.70.orig.tar.gz no mesmo diretório em que está o seu
>  apolicy-0.70 a partir de onde você constrói o pacote.

Ah agora sim! Eu sabia do .orig.tar.gz mas ele estava com o nome
errado, agora tá bonito. Só tem o warning que não tem bug to ITP, mas
nesse caso não tem jeito. Obrigado a todos.

No meu caso, eu estou empacotando um aplicativo Python e tenhos isso
no debian/rules

 12 configure: configure-stamp
 13 configure-stamp:
 14     dh_testdir
 15     # Add here commands to configure the package.
 16     touch configure-stamp
 17
 18
 19 build: build-stamp
 20
 21 build-stamp: configure-stamp
 22     dh_testdir
 23     python setup.py build
 24     touch build-stamp

Eu preciso desses targets build e configure stamp? Para que serviriam?

No final da criação do pacote, tem esse warning:
warning, `debian/apolicy/DEBIAN/control' contains user-defined field
`Python-Version'

Meu control:
  1 Source: apolicy
  2 Section: mail
  3 Priority: optional
  4 Maintainer: Miguel Di Ciurcio Filho <miguel.filho@gmail.com>
  5 Build-Depends: debhelper (>= 5), python-central
  6 Standards-Version: 3.7.3
  7 XS-Python-Version: current
  8
  9 Package: apolicy
 10 Architecture: all
 11 Depends: ${python:Depends}, python-dns (>= 2.3), python-spf (>=
2.0), python-ipy (>= 0.50), python-twisted-cor    e (>= 2.4)
 12 XB-Python-Version: ${python:Versions}
 14  ACL Policy Daemon is a program that communicates with the Postfix
 15  MTA using the Policy Delegation Protocol implementing an ACL
 16  (Access Control List) system, making very easy to improve and
 17  create nice controls on your e-mail traffic. You can use it
 18  to verify SPF and for greylisting too.

Miguel