Re: Some of your Debian packages might need attention [1/2 longo]

On Mon, Mar 03, 2008 at 09:11:50AM +0000, DDPOMail robot wrote:
> Dear Debian-BR Team Maintainers,
>
> The following possible problem(s) were detected in the package(s)
> you maintain in Debian:
>
> === apt-howto: (you co-maintain this package)
> = This package has 1 bug(s) that should be fixed for the next Debian
> release:
> - #463889 <http://bugs.debian.org/463889> apt-howto: FTBFS with
>   /bin/sh -> dash Bug part of a release goal: switch /bin/sh to dash
> = This package has not been in testing for 49 days.  If things don't
>   change, it won't be part of lenny!  See
> [...]

Karas faz tempo que eu estou percebendo que as coisas relativas ao GUD
aqui do Brasil e os pacotes mantidos por alguns brasileiros parecem
estar parando ou, no geral, não progredindo. A atitude, no meu ponto
de vista, é desagradável e anti-produtiva. Me faz rejeitar pt-BR...

O responsavel por este pacote parece ser o kov/Gustavo Noronha Silva
(e não um time inteiro) que, aliás, podia mandar um ACK com
comentários sobre minhas correções, talvez aplicando algumas (tipo as
2).

O problema reportado é corrigido por qualquer uma das correções que eu
enviei para o bug#450810 e o código com problemas, além de ser inútil
é, também, um metodo horrível de não corrigir o próprio trabalho. O
bug#450810, na verdade, corrige bem mais coisas que o bug#463889 e eu
coloquei tudo num mesmo pacote porque estavam todos mais ou menos
relacionados ao "dash como sh" e, também entre si. Na ocasião, achei
que os buildd não usavam dash, que problemas relacionados com o clean
eram menos importantes e que o sh->dash não estaria sendo verificados
para o lenny (por algum motivo estúido que eu esquecí); de modo que
marquei (meu) relatório de bug como minor.

E já que eu estou comentando, o pacote parece estar em péssimo estado:
o bug#406751 poderia ser atendido, o bug#435010 poderia ser levado
mais ao pé da letra e feito um pouco mais do que o que parece estar
sendo pedido, o bug#160465 definitivamente merece uma revisão e os
demais não chamam tanta atenção por serem mais relacionados ao
original e de poderem ser corrigidos numa versão futura (já passada?)
mais naturalmente. Me lembro também que o apt andou evoluindo e que as
informações contidas neste pacote podem estar precisando de uma boa
atualização.

Admito não usar o pacote e só corrigi os bugs que corrigi porque eram
fáceis. Sugiro que o pacote seja atualizado adequadamente ou que
alguém peça a remoção do mesmo caso seja verificado que as
informações estão desatualizadas (Recommends, apt-mark, autoremove e
purge me vêem à memória): antes não ter informação alguma do que ter
informação incorreta.

Aproveito a deixa para pedir mais informações sobre o GUD: em que pé
as coisas andam ou pq não estão andando? Pois o site está parado faz
tempos (de meses a anos)...

rollingbits

--
,-. rollingbits -- rollingbits@gmail.com, rollingbits@globo.com