Pacote que gerencia modulos

Ola, pessoal,

estou criando um pacote para configurar o Klamav. Entre outras coisas,
preciso subir o módulo dazuko, para fazer com que o AutoScan funcione.
A maneira de fazer isso seria:
* colocar o dazuko-source como dependência do meu pacote
* executar os seguintes comandos:
# rmmod capability
# modprobe dazuko
# modprobe capability

Minha idéia era criar um postinst para isso, porém estou pensando se
existe alguma maneira mais Debian-like. Encontrei o helper
dh_installmodules, mas não me pareceu ajudar: eu teria que colocar os
módulos dentro de debian/package.modules , mas os módulos já existirão
no computador do usuário(o capability estará rodando, inclusive, e
terei que descê-lo pra subir o dazuko...)

Alguma luz no fim do túnel? Outro helper, talvez? Ou posso criar meu
script sem problemas?
Obrigada,
Andrea