Re: adoção de pacote

On 02/17/2007 07:19 AM, Tiago Bortoletto Vaz wrote:
> On Thu, 15 Feb 2007 20:45:23 -0200
> "Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <felipe@cathedrallabs.org> wrote:
> Olá,

> Provavelmente sim:
>
> Latest News
>     * Version 1.3RC3 Released !!   2003-04-03

	Hmmm... quase 4 anos é um mal sinal. :-(

	Ainda assim, o melhor seria "pingar" o 'upstream' pra saber
notícias dele, talvez ele esteja interessado em ajuda, ou talvez
esteja interessado em passar adiante o controle da aplicação, de uma
forma ou de outra, antes do "hijack", documentar o processo é uma boa
idéia.

> Que é a versão atual no Debian. Fora o GNUCash eu não conheço outro
> software livre para gerenciamento de finanças. E o GNUCash não é
> WEB, o que já leva uma desvantagem pra uso corporativo. Seria
> louvável alguém tocar pra frente o myphpmoney no Debian, mas este
> alguém provavelmente faria o papel de upstream também, o que seria
> melhor ainda ;)

	Se a pessoas estiver disposta (e o hpfn parece estar), seria
realmente interessante, mas eu ainda acho que vale o contato com o
upstream pra saber o que ele pensa a respeito. Na *pior* das
hipóteses sempre é possível manter o pacote na base dos patches (o
que pode ser um pesadelo, mas funciona). Outra hipótese pode ser um
fork(), mas de novo, estamos especulando, pode ser que o Herbert
queira apenas manter o pacote com duas ou três modificações úteis,
sem atualizações significativas no código upstream.

> Minha pergunta é: existe no Debian algum respositório ou base de
> dados do tipo: pacotes onde o mantenedor é o upstream ou se tornou
> upstream, mas que o software não seja específico pro Debian?

	Não que eu saiba.

> Vocês acham que o collab-maint poderia abrigar algo assim?

	Sim, o collab-maint poderia abrigar algo assim. Mesmo que
o collab-maint não abrigasse há o debian-br-team e outros
repositórios que poderiam ser usados. Tudo depende dos objetivos
do Herbert (ou de outras pessoas que queiram tocar o projeto).

	Independente do formato e/ou decisão, minha oferta de
sponsors permanece, eu apenas gostaria de ter certeza que seus
patches não podem ser incluídos upstream. ;)

> []'s

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)