Re: adoção de pacote

On 02/15/2007 03:47 PM, Herbert P Fortes Neto wrote:
>  Ok, obrigado!

	De nada. :-)

>  Eu reportei 3 bugs(wishlist) contra o pacote.
> São as mudanças que fiz.

	Eu vi. Há 5 bugs no total.

>  Também adicionei suporte para o sqlite. Uso
> diariamente, mas tem um erro que ainda não sei
> resolver, e por enquanto fica de fora. Se
> alguém quiser ver, melhor.

	Hmmm, o myphpmoney está "dead upstream"?  Pergunto isso
porque o ideal seria você coordenar esse tipo de mudança com o
upstream.

	Lembre-se que estamos em freeze, então as mudanças têm
que ser *realmente* necessárias, porque após enviar o seu pacote
você vai ter que solicitar um "freeze exception" pro Release
Team autorizar o seu pacote a migrar pro etch, se houver grandes
mudanças eles não vão autorizar.

	Se o seu objetivo não é o etch, então vamos trabalhando
pra adotar o pacote pro Lenny. :-)

>  E as dependências. Uso o myphpmoney com php5 sem
> problemas, mudaria de apenas 'php4' para ' php5 | php4'.

	Se você está certo disso e pronto pra responder aos
bug reports, vamos nessa.

>  Possíveis mudanças no pacote que gostaria de saber
> opiniões:
>
> -existe uma coluna na tabela MPM_user, com
> nome de OTHER que não é usada. Deveria ser
> removida, na minha opinião.

	Falou com upstream?

> -um campo tem nome OUT, que é uma palavra
> reservada do mysql versão 5.X. O que foi feito,
> e é mencionado na página oficial do mysql, é
> usar aspas envolta da palavra  'OUT'.  Penso que
> essa deveria ser uma solução momentânea  e
> renomear a coluna para OUTT mais apropriado.
> Até por questões de portabilidade. Uso o
> webcalendar com sqlite também e não precisei alterar
> nenhuma consulta sql. Apenas adicionei as condições

	Upstream? :)

> - if(sqlite) - para o sqlite, que também foi simples
> de fazer.

	Ok.

	Pra todas as mudanças que você está propondo eu gostaria
de saber se você tentou dialogar com o upstream, se o desenvolvedor
do myphpmoney não for colaborativo, então você vai ter que usar
algo como dpatch ou quilt pra manter os patches que você fez no
código original do autor.

>  Como essas mudanças podem ser feitas com 2 linhas
> simples, não acredito que possam causar estragos
> no banco de dados do usuário. Mas como mexer nos
> dados dos usuário é um assunto delicado, prefiro ouvir
> opiniões.

	O melhor é testar. :-)

	Além disso, incorporar suas idéias no código do desenvolvedor
principal para não precisa ficar gerenciando patches específicos para
o Debian.

>  []
> Herbert Parentes Fortes Neto (hpfn)
> Linux user number 416100
> 0x9834F79E -- http://pgp.mit.edu/

	Mais um ponto, lembre-se que como seu sponsor vamos ter que
coordenar esforços pra corrigir falhas de segurança e responder a
bugs, então lembre-se que você tem que estar disposto a se
comprometer a ler e responder bugs e manter seu pacote em bom
estado. :o)

	Quando estiver com o pacote pronto, me aponte um local onde
possa obter o .diff.gz e o .dsc.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)