Re: Copiar arquivos através de pacotes

On 01/08/2007 09:33 AM, Rodrigo Tavares wrote:
> Oi Felipe,
>
> Fiz um pacote para automatizar criação de bancos no
> postgresql.conf. Preciso aplicar o seguinte comando:
>
> psql -p $port -d DB -U db -h $INPUT -f /opt/script.sh

	Ok, eu tenho acompanhado a lista. :-)

> Então pensei em fazer um install dos arquivos no
> makefile.
> Quando rodo o dpkg-buildpackage ele gera o pacote e
> copia o script para o /opt.
>
> Acontece que quando eu instalo o pacote, o arquivo
> script.sh não é copiado para o diretório.
>
> Preciso copiar o arquivo script.sh antes do preinst
> ser executado. Como posso fazer isto ?

	Você precisa fazer a cópia no preinst, antes
do momento em que você vai usar o script, mas pra
configurar bancos de dados você deveria estar usando
o dbconfig-common.

> Segue abaixo meu makefile, que a idéia é somente gera
> o pacote e jogar arquivos no filesystem para ser
> usado, e  depois removidos.

	Ahm? Isso não faz muito sentido.

> #!/usr/bin/make -f
> package = inicializa-dbar
>
> # Uncomment this to turn on verbose mode.
> #export DH_VERBOSE=1
>
> # This is the debhelper compatibility version to use.
> export DH_COMPAT=4

	Já deveria pensar em usar a versão 5.

> [...]
> ifneq (,$(findstring noopt,$(DEB_BUILD_OPTIONS)))
> CFLAGS += -O0
> else
> CFLAGS += -O2
> endif
>
> install: build
>         dh_testdir
>         dh_testroot
>         dh_clean -k
>         dh_installdirs
>
> # Add here commands to install the package into
> debian/gentoo.
>         #$(MAKE) install
> DESTDIR=$(CURDIR)/debian/inicializa-dbar
>         install -m 755 debian/scripts-bd/script-.sh

	Eu continuo achando que vc está confundindo a
forma e o objetivo do uso do /opt e da estrutura do
pacote, o melhor é mandar os links pra que possamos
olhar o .orig e o .diff.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)