Re: scripts postinst com dpgk

Em Tue, 1 Aug 2006 11:02:44 -0300
"Andrea VB" <andreavb1985@gmail.com> escreveu:

> Oi, Tiago e Gustavo, obrigada pelas respostas.
>
> O problema é que os .deb que eu preciso baixar via wget são arquivos
> que eu não posso distribuir em meu repositório... (w32 codecs, entre
> outros).
> Então, preciso baixá-los e instalár-los manualmente(wget,dpkg).
> Mas tem o probleminha de não poder usar dpkg dentro do meu script
> empacotado... :/

Dependências, com um repositório externo no sources.list talvez seja a
melhor idéia.

Outra idéia que eu nunca testei, mas pode funcionar é criar um script
para ser colocado em /etc/apt/apt.conf.d/ que usa a configuração
DPkg::Post-Invoke para executar um script pós-instalação.

Você pode baixar os debs para um lugar definido e esse script confere
quais debs estão lá, tenta instalar e remove os debs em caso de sucesso
(ou move pra algum lugar). Se você tem o update-notifier instalado vê
o script que ele instala lá.

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>