Re: scripts postinst com dpgk

Oi Andrea,

On Mon, Jul 31, 2006 at 10:01:32AM -0300, Andrea VB wrote:
> Oi, pessoal! Tudo bem?
>
> Estou com um probleminha com os postinst em pacotes Debian...
> Tenho um script pós-instalação que consiste, basicamente, de wget e
> dpkg. (Ele baixa arquivos .deb de repositórios não oficiais e os
> instala em seguida).
>
> O problema é que eu NÃO posso usar dpkg nos scripts encapsulados(pois
> dá conflito com o synaptic/aptitude na hora de o usuário instalar meu
> pacote...).
>
> Não estou conseguindo encontrar alternativas para isso. =/
> Alguém tem alguma idéia? A única coisa em que consegui pensar, porém
> [...]

Eu não consigo enxergar uma situação em que você precise instalar um
pacote que instale outro pacote, se você pode criar um repositório e
fazer uso de um meta-pacote. Se você explicar o seu problema mais
detalhadamente talvez eu consiga te ajudar.

abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org