problemas com sincronia de trabalho

Olá, lista. Resolvi mandar isso pra cá depois de conversar com o Faw um pouco
e espero ter alguma idéia esclarecida, porque estou bem confuso.

Talvez alguns lembrem que eu estava mexendo nas novas versões do SpanDSP pro
Debian. Enfim, mandei pro time pkg-voip tudo o que fiz. Não gostaram. Falaram
que "CDBS é uma besta desconhecida" e que dificulta debugging e construção
dos pacotes. Descobri que o chefão mor do pkg-voip é um DD há pouco tempo,
então acho que opiniões imbecis como essa podem ser relevadas por enquanto.

O problema é que disseram que fizeram um "half sync" do que eu mexi, só que
olhando o SVN deles vi que:

0. usaram o meu split do pacote de documentação e API
1. apagaram meu debian/rules com CDBS e xunxaram um padrão do debhelper lá
3. removeram meu nome do arquivo copyright (tinha um "updated by caio@ on")
4. tiraram qualquer menção ao meu trabalho do changelog

Na verdade parece que incorporaram algumas strigns minhas no changelog, mas eu
como tendo sido mantenedor não-oficial do pacote por 4 versões upstream e
cerca de 3 meses não foi mencioado em lugar algum. Eu fiquei puto.

Não sei como reclamar de tudo isso ou se nem é mesmo certo reclamar disso.
Isso tudo não me parece correto nem parece ser O Jeito Certo (tm) de aceitar
contribuições.

Pois bem, eu só mantinha a droga do SpanDSP pra poder trabalhar e uploadear
meus pacotes Unicall e MFC/R2 de telefonia. Hoje no IRC vi que um deles do
pkg-voip está mexendo nos pacotes do Unicall (não falou se no que eu fiz ou
se do zero, mas suspeito que seja nos meus) e "estou de fora". Além de ter
sido ignorado por semanas pra aceitarem as contribuições, parece que não
querem mais um pro clube.

Isso está certo? É assim mesmo que funciona incorporações de contribuições?

--
Caio Begotti, http://caio.ueberalles.net
EXPECTATIONS OVERRATED