Re: analise de pacotes atualizados (spandsp)

On 1/31/06, Caio Begotti <caio@ueberalles.net> wrote:

> Possui pelo menos dois (sendo que um é grave e fechei, IMHO):
>
> (...)

Sim, deixei isto passar desapercebido. Eu queria dizer que as suas
entradas no changelog não fechavam nenhum RC, na verdade. O que é
perfeitamente normal, pois os mesmos podem ser fechados depois de um
'upload'.

> Eu conheço um que é bem ativo no VoIP Team e ele tem se interessado pelos meus
> pacotes e alterações, e tá servindo como gateway e até agora tudo beleza.
>
> Obrigado de qualquer forma, depois de conseguir os meus novos pacotes no
> Debian eu vejo o passo seguinte.

Beleza, excelente.

> Na verdade eu estava mantendo um repositório separado e algumas pessoas
> estavam usando já em produção. Achei melhor manter a tradição.

Se alguém estava utilizando os 'releases' que não entraram na Debian,
está correto mesmo.

> (...)

> Eu comecei a empacotar o SpanDSP pensando nos meus backports do Asterisk PBX
> pro Sarge, então usei o Standards-Version disponível e que outros pacotes
> stable usam (recomendação do VoIP Team pra facilitar backports com a qual eu
> concordo).

Entendo, se faz parte do procedimento do VoIP team, siga-o. =)

> (...)

> Segundo o VoIP Team foi devido a mudança de ABI do Asterisk e sugeriram
> libspandsp1 mesmo, mas IMHO a mudança de ABI na verdade não chegava a
> encostar no SpanDSP (posso estar errado). Vou ver o "override".
>
> Quais opções usou no lintian? Aqui ele não reclamou disso também (sarge).

Nada especial, mas uso o lintian 1.23.15 (está na sid e não sarge).
Instale-o no seu chroot para sid e/ou baixe/faça um backport.

> Eu esqueci mesmo... mas de qualquer forma isso ficou "em aberto", pois não sei
> se alguém do VoIP Team voltará a mantê-los ou se serei seu e, se for, como
> farei os uploads. Achei que o commit no SVN deles e a manutenção nova seriam
> rápidos de resolver, mas estão se arrastando, então acho que por enquanto
> deixo "errado" mesmo.

Entendo, mas antes de solicitar 'upload' veja se consegue definir isto com eles.

--
Gustavo Franco