RESOLVIDO **** PROBLEMAS INFERNAIS COM VPN PPTP ****

OLÁ GALERA DA LISTA!!!!! ENFIM APÓS MUITA PESQUISA CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA COM A VPN PPTP ... E ESTÁ FUNCIONANDO 100%. GOSTARIA DE ANTEMÃO AGRADECER A TODOS QUE COLABORARAM EM AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA. COMO ESTAMOS EM UM AMBIENTE DE AMIGOS IREI COMPARTILHAR COM VCS O QUE EU TIVE QUE FAZER...

CENÁRIO: VPN PPTP USANDO AUTENTICAÇÃO DOS USUÁRIOS CADASTRADOS NO SAMBA.

Para utilizar isto é necessário aplicar um patch no pacote ppp nos arquivos: auth.c chap_ms.c e criar um novo aruivo chamado smbpwd.h. O grande problema é que este patch só está disponivel para a versão 2.4.2 e eu estou usando a mais recente 2.4.3. Tive que ler todo as instruções do patch e porta-lo para a versão atual do pacote ppp. Feito isso gerei um novo pacote .deb do ppp. Instalei o mesmo e funcionou.

Para resolver o problema de atualizações do pacote criei um arquivo em /etc/apt/ chamado preferences e coloquei este arquivo como hold. A principio esta funcionando.

Fiz os testes de conexão e consegui utilizar o serviço com perfeição. Estou porém usando o kernel 2.6.15 que já vem com o modulo ppp_mppe compilado. Porem o pacote tb esta funcionando no kernel-2.6.8 Que era justamente o que eu precisava.

Agora gostaria de compartilhar as alterações postando os arquivos alterado no mirror oficial da debian .... Irei entrar em contato com o mantenedor do pacote a fim de disponibilizar as minhas modificações.

Mais uma vez agradeço a todos e ser quiserem o pacote. Eu o disponibilizo ....

Sem mais !!!

Fabio Pires - Solutions 4 IT
Linux to ALL!!!!