Pequeno bug no pacote console-tools

Olá,

Ao descomentar a linha do arquivo /etc/console-tools/config para o NumLock ser ativado no boot (LEDS=+num), ocorre um pequeno problema ao navegar pelos terminais se você tiver uma quantidade de terminais virtuais (ttys) disponíveis diferente de 12.

Isso é devido a linha 204 do arquivo /etc/init.d/console-screen.sh que executa um loop for considerando que há 12 ttys ativos:

	for i in `seq 1 12`

A solução que eu testei aqui e funcionou foi pegar com o sed o número de ttys disponíveis no arquivo /etc/inittab e passar isso ao laço for:

	for i in $(sed -n 's/^[^#]\+tty\([1-9][0-9]\?\)/ \1/p' /etc/inittab | tr '\n' ' ')

Não fiz um patch porque uso Debian a pouco tempo e ainda sei muito bem como as coisas funcionam,mas espero ter ajudado.

Obrigada pela atenção,
                                    Priscila.

_______________________________________________________ Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage. http://br.yahoo.com/homepageset.html