Re: openvpn-admin

Em Qua, 2005-12-28 às 13:39 -0200, Guilherme de S. Pastore escreveu:

> 1) Standards-Version é a última versão do Debian Policy Manual com o
> qual o pacote está de acordo, não a versão dele. Procure por
> "Standards-Version" na própria Policy para maiores informações. Imagino
> que o lintian tenha alertado sobre isso, também.

  Corrigido. O lintian não reportou nada sobre. :(

> 2) Você tem duas Build-Dependencies no debhelper, acho que uma sobrou do
> template do dh-make, ou qualquer coisa parecida.

  Sim, vacilo meu.

> debian/copyright
> ----------------
>
> 3) O endereço que você colocou no "It was downloaded from" não funciona,
> o que é um problema, não somente mas também por me impedir de verificar
> o pacote completamente.

   Corrigido

> 4) Esse é mínimo, mas já que tem mais de um copyright holder, coloca
> holder no plural. =)
>
> debian/docs
> -----------
>
> 5) Não precisa listar os documentos que você colocou lá dentro lá, o
> cdbs já cuida de incluir esses arquivos pra você.

  Removido

> debian/README.Debian
> --------------------
>
> 6) O que o seu README.Debian tem de informação útil? Se não tem nada pra
> por lá dentro, remova-o. Pense que, se você mandar o usuário ler (read
> me) coisa inútil várias vezes, ele não vai ler quando você precisar que
> ele leia. =)

  Removido

> debian/openvpn-admin.menu
> -------------------------
>
> 7) O longtitle tem problemas. "GUI interface configure OpenVPN": GUI já
> é "Graphical User Interface", o "interface" que o segue não faz sentido.
> GUI é algo muito geekish, usuários em geral podem não entender. Antes do
> "configure" falta um "to" pra fazer um mínimo de sentido. Lembre-se que,
> nesse tipo de situação, se você estiver em dúvida, pode enviar um e-mail
> pra debian-l10n-english@lists.debian.org pedindo revisão ou até mesmo
> sugestões. Eu sugiro "Graphical configuration tool for OpenVPN".

  Alterado conforme a sugestão. =)

> debian/rules
> ------------
>
> 8) Não precisa mover os cdbs-orig de volta no clean, o próprio CDBS faz
> isso no buildcore.mk, que tá implicitamente incluído através do
> debhelper.mk.

  Ok. Removido entrada.

> debian/changelog
> ----------------
>
> 9) Você está fechando um ITP que não foi aberto por você, sem notificar
> ninguém, quando o propósito de um ITP é exatamente evitar duplicação de
> trabalho. O mínimo que você poderia fazer era mandar um e-mail pro bug e
> pro formorer e perguntar se você podia fazer o pacote.
>
> Também, como um lembrete, o dpkg-genchanges só vai ler a última release
> por padrão, então lembre-se de pedir ao seu sponsor que passe -v pro
> dpkg-buildpackage para que o bug seja fechado efetivamente.

  Bom essa parte vou um pouco mais como fazer as entradas do changelog

> [...]
> Está disponível pra Windows? Quem se importa?! Funciona no Nokia 770?
> Além da pessoa ver o que está na frente dela, garanto que ela vai ficar
> com raiva se não tiver um Nokia 770 e você fizer ela passar vontade =D
>     - Deve funcionar em toda plataforma em que o Mono funciona? Quem se
> importa? Desde que funcione na minha, estou satisfeito (e se está no
> arquivo Packages que o meu apt baixou, é porque funciona). =)
>     - Tem uns probleminhas com o inglês também... lembre-se, a
> debian-l10n-english é sua amiga, não tenha medo. =D

  Inscrito no debian-l10n-english. =)

> Eu tenho a impressão de que tem mais alguns problemas espalhados pelo
> pacote, mas não dá pra ter certeza até eu conseguir o .orig.tar.gz, e eu
> prefiro não citar sem ter certeza. Portanto, encerro por aqui a primeira
> etapa da revisão. =D

  Pronto para segunda revisão.
--
Fernando Ike - http://fike.homelinux.org:8088/cgi-bin/blosxom