Problemas com pacote .deb

Ola pessoal da lista estou reportando um problema que estou tendo com um pacote .deb que eu mesmo criei !

Acontece que meu pacote esta funcionado perfeitamente ... Instala e quando executo as ações em cima do pacote funcionam todas.

O meu pacote porém nao será instalado após o SO já estar na maquina, quam fará a instalação dele é o ANACONDA.

Meu instalador já esta pronto funcionando, ele instala todo o sistema, acontece que quando coloco meu pacote lá existem dois arquivos que são sobrescritos.

O primeiro "/etc/inittab" pois o meu sistema ira ser iniciado no runlevel "7" que por default nao existe no sistema linux
O segundo "/etc/ld.so.conf" preciso que ele reconheça as bibliotecas do meu sistema.

Mas quando estes dois arquivos devem ser sobrescritos está abrindo um prompt perguntando se realmente eu quero sobrescreve-los, como no instalador eu nao posso dar sim ou nao da erro abortando a instalação.

No meu Makefile nas linhas que fazem a copia dos novos arquivos já utilizei a opção -f do comando cp e mesmo assim nao funciona. Estava pensado em colocar no .deb no arquivo control para dar um replace nestes pacotes mas nao sei se funcionaria e nem sei qual os pacotes responsáveis pelo inittab e pelo ld.so.conf

Sera que alguém teria uma dica para que eu pudesse resolver este problema???? Irei olhar mais uma vez o Debian Policy para ver se acho algo. Sei que o Debian nao sobrescreve por default os arquivos de configuração. Sei que existe uma opção no dpkg que faz com ele faça isso, mas esta solução nao é viaivel para mim.

Agradeço desde a colaboração !

Sem mais !

Fabio Pires