Re: empacotar tinycobol

> pacote exigirá um pouco mais de trabalho para se adequar as politicas
> debian.

 Os arquivos postinst.ex, preinst.ex, postrm.ex, prerm.ex.
Como foi alertado pelo lintian, criei o pacote libhtcobol-dev.
Tinha entendido ser necessário fazer uma chamada ao ldconfig
em postinst e postrm, mas tive como resultado uma chamada
"inútil" ao comando, segundo o lintian.

 Acho que as dificuldades em relação a adequação as
políticas ficam nesses arquivos, estou no momento apenas com
esses:

$ ls debian/
README.Debian  control    dirs  libhtcobol-dev.files  rules
changelog      copyright  docs  manpage.1             tinycobol.install

> $lintian -iIv pacote.dsc
source-nmu-has-incorrect-version-number

> #linda -tW,E pacote.dsc
Package switches from non-native to native version number

> Outra coisa extremamente importante. Vc está empacotando um programa para
> entrar na Sid, assim sendo, vc deverá testar o seu pacote com o
> *pbuilder*, ou seja, usando um chroot para emular um sistema atual e
> perfeito da sid.

 Usei o pbuilder, mas configurado para o Sarge. Não sei como
fica aqui. O pacote usa versões antigas de programas(bison-1.35
e flex-old). Algumas não aparecem na Sid.

 Acabei colocando as dependências praticamente iguais para
o source e o package.

[]
hpfn