Re: primeiro pacote

> Você fez alguma coisa diferente no debian/rules dele? Pode
> colar pra nós o debian/rules e a saída completa de quando
> você roda o dpkg-buildpackage?

Apenas coloquei:

HERE := $(shell pwd)
WORK := $(HERE)/work
DEST := $(HERE)/debian/tmp
CHOST :="i686-pc-linux-gnu"   ## eu
CFLAGS :="-march=athlon -O3 -pipe -fomit-frame-pointer" ## eu
CXXFLAGS :="-march=athlon -O3 -pipe -fomit-frame-pointer" ## eu

tirei deste link, http://linuxreviews.org/howtos/compiling/safe-cflags/
que fiquei sabendo através de um dos artigos de, provalvemente,
http://women.alioth.debian.org/

Para conferir:
$ cat /proc/cpuinfo
processor       : 0
vendor_id       : AuthenticAMD
cpu family      : 6
model           : 7
model name      : AMD Duron(tm) Processor
stepping        : 1
cpu MHz         : 1294.560
cache size      : 64 KB
fdiv_bug        : no
hlt_bug         : no
f00f_bug        : no
coma_bug        : no
fpu             : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level     : 1
wp              : yes
flags           : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca
cmov pat pse36 mmx fxsr sse syscall mmxext 3dnowext 3dnow
bogomips        : 2555.90

e também:

build-it: work
        dh_testdir
        cd $(WORK)/*; set -xe;                          \
        CHOST="$(CHOST)" CFLAGS="$(CFLAGS)"             \ ## eu
        CXXFLAGS="$(CXXFLAGS)"                          \ ## eu
        ./configure                                     \
                        --disable-motif                 \
                        --disable-lirc                  \ ## eu
                        --prefix=/usr                   \
                        --mandir=/usr/share/man;        \
                make
        touch $@

O resultado de dpkg-buildpackage:

$ dpkg-buildpackage -rfakeroot -us -uc
dpkg-buildpackage: source package is xawtv
dpkg-buildpackage: source version is 3.94-1
dpkg-buildpackage: source maintainer is unknow <bbbb@bbbb.org>
dpkg-buildpackage: host architecture is i386
 fakeroot debian/rules clean
dh_testdir
dh_testroot
rm -rf work work.tmp
rm -f build-*
dh_clean
 dpkg-source -b xawtv-3.94
dpkg-source: building xawtv using existing xawtv_3.94.orig.tar.gz
dpkg-source: building xawtv in xawtv_3.94-1.diff.gz
dpkg-source: building xawtv in xawtv_3.94-1.dsc
/usr/bin/dpkg-buildpackage: line 196: cd: xawtv-3.94: Arquivo ou diretório
não encontrado

> Uma outra coisa: vocês está quebrando a thread; use um
> cliente de email que saiba o que é uma thread =)

É, tá ficando feio. Uso o sylpheed. O problema é minha relação
com o IG. Não consigo enviar resposta pelo cliente de email,
então, acesso o webmail. Como geralmente não faço perguntas ou
envio respostas as listas que participo, não tem muito problema.

Troquei o email.

[]
hpfn

obs: o debian/rules não foi todo para não ficar mais longo
o email