Re: primeiro pacote

hpfn escreveu isso aí:
> Sei que o '-d' faz com que as dependências sejam ignoradas. E
> tenho uma dúvida aqui também que ia deixar para depois, mas vamos
> a ela. Tenho o pacote(xawtv) instalado e funcionando, mas não
> tenho o streamer por exemplo e ele aparece no arquivo
> xawtv-3.94/debian/control. Tem haver com o problema com as dependências?

Não tem não. O fato do streamer estar no debian/control quer dizer que o
pacote fonte do xawtv gera mais de um binário (no caso xawtv, streamer,
etc). Muitas vezes (como é nesse caso) binários gerados a partir do
mesmo fonte não precisam estar instalados juntos.

> Também achava que com as instruções --disable-* que
> usei resolveria o caso de algumas. Isso é correto? As dependencias
> são uns pacotes -dev que faltam. Tenho libasound2, mas não
> libasound2-dev por exemplo

É, pra compilar sem suporte a coisas "extras" o -d é necessário pro
dpkb-buildpackage não te forçar a ter instaladas as dependências
pra compilação completa.

> obs: usei o apt-get build-dep por desencargo de consciência.
> Foram instalados mais 43 pacotes, mais do que os listados com
> o dpkg-buildpackage. O resultado foi o mesmo.

Esses 43 são as dependências + as dependências das dependências + ...

Cara, esse seu erro tá meio estranho. Dá mais detalhes sobre o seu
sistema. Outra: você já tentou compilar o pacote sem mexer em nada?

--
Antonio S. de A. Terceiro <asaterceiro@inf.ufrgs.br>
http://www.inf.ufrgs.br/~asaterceiro