Re: primeiro pacote

>Você baixou os fontes Debian, certo?

Sim. Com apt-get source xawtv

>Se você olhar na manpage do dpkg-buildpackage vai ver que o -d ignora as
>dependências de compilação (bibliotecas, etc), o que pode ser um
>problema a não ser que você saiba _mesmo_ o que está fazendo.
>
>Tenta dar um `apt-get build-dep xawtv` pra instalar as dependências de
>compilação do pacote.

Sei que o '-d' faz com que as dependências sejam ignoradas. E
tenho uma dúvida aqui também que ia deixar para depois, mas vamos
a ela. Tenho o pacote(xawtv) instalado e funcionando, mas não
tenho o streamer por exemplo e ele aparece no arquivo
xawtv-3.94/debian/control. Tem haver com o problema com as dependências?
Também achava que com as instruções --disable-* que
usei resolveria o caso de algumas. Isso é correto? As dependencias
são uns pacotes -dev que faltam. Tenho libasound2, mas não
libasound2-dev por exemplo

>Cara, esse erro é muito estranho. Parece que o dpkg-buildpackage está
>procurando algo que deveria estar instalado ... você instalou todos
>os pacotes básicos pra construção de pacotes? (tenta instalar o pacote
>build-essential).

Tenho o build-essential. E todos os listados em new-maint-guide.
Comecei a ter a sensação de estar me afogando em tantos pacotes e docs para
ler. Por isso resolvi perguntar.

[]
hpfn

obs: usei o apt-get build-dep por desencargo de consciência.
Foram instalados mais 43 pacotes, mais do que os listados com
o dpkg-buildpackage. O resultado foi o mesmo.