Re: primeiro pacote

> Pode sim. Seja bém vindo. :)

Legal!

Minha dúvida no momento parece ser bem boba, mas
atrapalha assim mesmo.

Baixei o tar.gz do xawtv e tentei criar o pacote sem
alterar praticamente nada. Apenas coloquei uma CFLAGS
de acordo com o processador que tenho aqui. E também
usei vários --disable-* no ./configure

O resultado após dpkg-buildpackage -us -uc -d(sim, problemas
com dependências mesmo com o pacote instalado. Mas não parece
ter relação com o erro.)

dh_clean
 dpkg-source -b xawtv-3.94
dpkg-source: building xawtv using existing xawtv_3.94.orig.tar.gz
dpkg-source: building xawtv in xawtv_3.94-1.diff.gz
dpkg-source: building xawtv in xawtv_3.94-1.dsc
/usr/bin/dpkg-buildpackage: line 196: cd: xawtv-3.94: Arquivo ou diretório
não encontrado

Estou no diretório xawtv-3.94. É isso.

Orientações são muito bem vindas.

[]