Re: Pacote debian

Debian Developer disse:
> Olá lista estou debianizando um pacote mas no meu makefile existe uma
> linha que dá um grep em um determinado arquivo .. acontece que quando
> excuto dpkg-buildpackage ele não reconhece a linha do grep e da
> erro....

Este pacote é seu? Ou você está apenas debianizando-o e vai mantê-lo no
Debian?

Pois existe estas duas situações. Se for a primeira, vc pode alterar o
Makefile mesmo, afinal o pacote é seu (vc eh o upstream), mas se o pacote
for de outro programador (upstream) e vc vai mantê-lo no Debian, faça as
alterações necessárias no debian/rules mesmo. Ele é um Makefile tb.

Procure não alterar nada no código do UPSTREAM, assim fica mais fácil
manter o pacote. Se for necessário, use o dpatch para aplicar os patches
no código do upstream tb.

Seria legal se vc postasse seu Makefile e o rules aqui pra gente. Assim
fica muito mais fácil de verificar o porque do ERRO!

Abraço,

--
  .''`.  Rodrigo Tadeu Claro (rlinux)
 : :´` : Debian-BR-CDD -> http://cdd.debian-br.org