Problemas com a geração de pacotes.deb

Ola pessoa é o seguinte:

Estou tendo problemas na geração de pacotes .deb ... o que acontece é
que gerei meu pacote.deb e apos ter geerado o mesmo  percebi que
haviam algumas configurações a serem feitas.....

Precvisava sobrescrever um arquivo que estava dentro do diretório /etc

Quando eu alterava o arquivo conffiles para que o mesmo pudesse copiar
o meu arquivo ... o debian fazia uma checagem para saber se eu havia
modificado o arquivo que eu queria copiar... caso o arquivo nao
tivesse sido modificado nao seria copiado:

arquivo de configuração a ser copiado = apache2.conf

dentro do conffiles = /etc/apache2/apache2.conf

Da primeira vez que eu gerei o pacote.deb o arquivo nao era pra ter
sido copiado pois nao existia agora preciso que este arquivo seja
copiado para dentro do diretorio /etc/apache2 e nao consigo recebe msg
de erro

deferred file

Porem se eu fizer qq alteração no apache2.conf ele é copiado.

Sei que isso esta referenciado no debian-policy mas queria forçar a
escrita no diretório...

Outra coisa que acontece é que quando eu altero o arquivo apache2.conf
ele pede para eu confirmar se eu quero ou modificar. Gostaria que ele
aceitasse direto a modificação sem perguntar....

Alguém tem alguma dica

Agadeço a todos