bugs no sarge testing: x, kde e gnome

Boa noite.

Não participo com frequencia da lista de discussão, mas como estou usando em
definitivo a versão testing do sarge e encontrei alguns bugs resolvi
escrever.

O primeiro é, que ao reconfigurar o X como o xf86config ou xf86cfg é gravado
um arquivo no /etc/X11/XF8Config, e não no que o sistema utiliza, que é o
/etc/X11/XF8Config-4. Provavelmete alguém já percebeu isso e talvez tenha
até corrigido, mas não custa nada citar.

Algumas (poucas) vezes o X inicia com uma resolução (em FB provavelmente)
MAIOR e a frequencia menor, que a que eu utilizo (1024x768 em um monitor de
15" 75Hz). É só reiniciar o X que volta ao normal

Outro é no kde. Quando se inverte os botoes do mouse para canhoto,  nem
sempre funciona corretamente, principalmente no painel. Meu mouse é um ps2
com roda bem barato.

Ao configurar o Kopete para o cliente icq, acaba travando. tentei rodar o
kopete no console pra ver se dava alguma msg de erro, mas nao aparece nada.

Instalando o gnome e o kde "na mão" após a instalação básica, a
inicialização tanto de um quanto de outro era muuuuuuuuito lerrrrrrrrrrrrda.
Percebi tb que o nautilus e o konqueror, qdo executados em um outro
gerenciador (wmaker,por exemplo) estava igualmente lento. Tive que instalar
quase todas as bibliotecas do cd 1 pra funcionar direito, mas no fim das
contas, não descobri qual das bibliotecas tava com problema.

Pessoal é só!?! isso, espero que tenha escrito pra lista certa e não tenha
tomado muito o tempo de vcs co bobagens, afinal sou leigo, ainda.

Boa noite e saúde  a todos