Re: Trecho da entrevista de Stallman

Em Qui, 2005-03-31 às 16:33 -0300, Rodrigo Tadeu Claro escreveu:
> Pessoal,

Hup, cross-post é ruim =).

> Alguém pode me explicar o que o RS quiz dizer com essa frase numa
> entrevista ontem?

Seria muito interessante se você pudesse postar o link de onde tirou a
informação.

> Stallman:
> Uso Debian, uma distribuição do sistema operacional GNU/Linux, ainda que a
> empresa começou a vender software privativo e penso instalar Ubuntu, a
> distribuição que melhor acolhe os princípios do software livre. E quase
> todo meu trabalho eu faço com o editor de texto Emacs.
>
> Confesso que não entendi essa! Parece que ele quiz dizer que o Debian
> começou a vender software privativo?????

Eu achei isso:

http://informatica.terra.com.br/interna/0,,OI385759-EI553,00.html

heh... veja essa:

        Stallman disse achar que o próprio público é que deve frear a
        expansão da Microsoft: "Em princípio, o Gnu não foi feito como
        resposta à Microsoft. Nós desenvolvemos o Gnu/Linux como uma
        alternativa ao software patenteado", disse.

Faz sentido pra você? Imagina Stallman confundindo copyrights com
patentes... seria o fim do mundo como eu o conheço =D.

Não dá pra confiar na mídia, cara... a mídia só escreve merda. A mídia
escreveu que a Conectiva inventou o APT e que o Debian para PowerPC foi
lançado no FISL de 2002. hahaha

Duvido que o Stallman use uma distribuição que não mencione 'GNU' no
nome, anyway, e isso exclui a Ubuntu. É muito mais provável que ele
tenha falado da UTUTO-e e o cara idiota que escreveu a versão final da
coisa tenha se confundido e trocado as bolas.

Sobre o Stallman se referir ao Debian como empresa que vende software
privativo... esse repórter deve ter fumado crack quando escreveu isso. O
Stallman não está louco a esse ponto.

Abraço,

--
  kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://couve.no-ip.org/~kov/>