Re: Trecho da entrevista de Stallman

João Flávio Ribeiro <jfl@jfsc.gov.br> writes:

> Também tenho visto afirmações semelhantes, até agora não compreendi o
> que se passa.

até onde sei ele critica o debian por distribuir programas non-free. É
por essa razão que teve uma votação recentemente para ver se os
programas non-free iam sair dos ftps.

> Até onde sei, o Ubuntu é um derivado do Debian, assim como o Knoppix,
> Kurumin e como um dia foi o Gentoo.

até onde sei o gentoo nunca foi derivado do debian. ele foi feito "do
zero" no topo do Stampede (mas não é baseado no stampede). recomendo ler
a série de artigos "making the distribution":

http://www-106.ibm.com/developerworks/library/l-dist1.html

eles são úteis mesmo para quem não tem interesse no gentoo.

Abraços,

Pedro Kröger