pacotes abandonado?

Bem, fui usar o pacote etherconf, pois eu estava com preguiça de
configurar a rede na mão, editando o /etc/network/interfaces:

# dpkg-reconfigure etherconf

Encontrei vários errinhos de digitação, e resolvi reportar o bug, baixei
o codigo fonte de danado:

$ apt-get source etherconf

Corrigi os erros encontrados rapidamente:

$ joe etherconf-1.17/debian/po/pt_BR.po

Beleza! Rodei o reportbug. O reportbug mostrou os bugs do pacote, e vi
que tinha um INTL:pt_BR como wishlist. Fui até o seguinte endereço para
ver os detalhes: http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=264100

O patch do André Lopes não tinha as alterações que eu fiz, eu ia mandar
o meu, mas o que me desencorajou, foi que o pacote está largado há
praticamente um ano, o patch que o André solicitou está praticamente há
200 dias sem resposta.

O que fazer nesses casos, que o pacote está abandonado?

Isso me leva a outra dúvida. E o etherconf por exemplo tem vários bugs
em aberto, isso atrasa o lançamento do Sarge?

[]'s

Miguel