Re: rac 1.2

Olá,

> ak>    Olhei lá e o arquivo ficou assim:
>
> ak> debian/rules
>
> ak> # Build architecture-dependent files here.
> ak> binary-arch: build install
> ak> 	dh_installman doc/rac.pt_BR.1
>
> Nao. Use isso atravez do rac.manpages ... leia com atencao o
> dh_installman. Ele fala sobre as sessoes e etc.

debian/rules:
# Build architecture-dependent files here.
binary-arch: build install
	dh_installman

    Corrigido. Deve ficar sem nenhum argumento.

debian/rac.manpages:
doc/rac.pt_BR.1

> ak>     Aparentemente, sem erros, mas ainda continua a não
> ak> ser encontrada :(
> ak> Talvez seja problema meu aqui.
>
> dpkg -c e veja onde ela foi parar.

alan@novembro:~/Projetos/Debian/Pacotes/rac/1.2/rac-1.2
[11:50]$ dpkg -c ../rac_1.2-1_i386.deb  | grep rac.1
-rw-r--r-- root/root      1660 2004-12-23
21:09:45 ./usr/share/man/pt_BR/man1/rac.1.gz

    Estava no lugar correto. *Acho* que o erro era na construção do
pacote. Consertei com o rac.manpages, vide acima.

> ak> aplicativo.
>
> ak>     Eu fiz um teste aqui, e, colocando o noopt, o
> ak> programa não é mais compilado O_o
>
> Otimo :-)

    Mas eu tirei do arquivo. Foi só um teste ;) Devo deixar ou tiro
mesmo?

> ak>    hehehe. Só conheço a utilidade dele para assinar
> ak> pacotes Debian ;) Há mais
> ak> alguma que ele seja *realmente* utilizado?
>
> Claro. Assianr outros arquivos e criptografar mensagens de mail e por aivai.

    E quem realmente usa para esses fins? muitos assinam e tal, mas
nunca precisei usá-lo para descriptografar nada. Seria apenas para
reconhecimento deidentidade? É melhor (precisa mesmo?) discutirmos isto
em outra thread.

> ak> dpkg-gencontrol: warning: unknown substitution
> ak> variable ${misc:Depends}
>
> Podes remove-la. Voce nao tem nada que esteja usando ela.

   Onde usaria?

> Voce nao lancou a revisao em lugar nenhum ainda, entao, penso que voce
> pode manter a -1 ateh terminar o empacotamento. Melhor ;-)

    Ainda está 1.2-1, digamos que foi a pre4 :D Estes arquivos vão ficar
lá para servir de apoio para quem queira começar a empacotar também. A
versão pre5 está em http://www.shroogle.net/kelon/debian/rac-1.2-5.tgz

Abraços,

--
Alan Kelon