Re: Variáveis do ambiente

Em Sex, 2004-11-12 às 12:20 +0000, Rui Fernandes escreveu:
> Existe algum pacote para editar/modificar/visualizar/adicionar as
> variáveis do ambiente no Debian? Se sim, poderiam dizer-me o nome do
> pacote?

Basta editar o /etc/environment, na maioria dos casos, e relogar, para
que as variáveis de ambiente globais do sistema sejam modificadas.

> função ( testei-os arduamente no Windows XP ). Se, no entanto, usar os
> mesmos ficheiros e makefile no Debian, o output que recebo é uma série
> de erros - variáveis indefenidas ou não declaradas ( nos ficheiros
> C ); parse errors; etc. Para ser franco não entendo: ambas as

Seria interessante poder ver as mensagens de erro completas para
podermos te ajudar. De qualquer forma, vejo duas possibilidades:

1) versão do GCC -- confira as versões... o gcc >= 3.0 mudou muita coisa
e ficou bastante intransigente em relação a algumas coisas,
especialmente quando se trata de C++, mas para C também.

2) bibliotecas de desenvolvimento faltando... se sua mensagem de erro te
der algum 'Ficheiro não encontrado' (=D) e estiver se referindo a um
arquivo .h, esse pode ser seu problema. Falta instalar alguns pacotes
-dev.

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>