From: Gustavo De Nardin <>
To: fugspbrARROUBAfugspbrPOUNTOorg
Date: Tue, 5 Oct 2004 23:51:59 -0300
Subject: Re: [FUGSPBR] (Quase OT) Horário de verão

> Crie um arquivo hv2004.zic com o seguinte conteudo
>
> Rule Brazil 2004 max - Nov Tue>=02 00:01 1 S
> Rule Brazil 2005 max - Feb Sun>=20 00:01 0 -
> Zone hv2004 -3:00 Brazil BR%sT

 É quase isso, mas essas regras estão erradas, IMHO, já que o horário
de verão no Brasil é definido para cada ano, ou seja, o tempo em que
as regras devem valer não é 2004-max e 2005-max.

 Criar regras para ####-max faz com que no próximo ano se corra o
risco de o horário ser trocado "de surpresa", e acho que "voltar o
tempo" (para "consertar") é pior. Creio que essa prática foi
"aprendida" com regras de países onde o horário de veão seja fixo, e
já vi a mesma coisa em Linux/GNU (glibc).

--- minha sugestão ---
#Rule NAME FROM TO   TYPE     IN      ON     AT   SAVE LETTER/S
Rule Brazil  2004    only     -       Nov    02   00:00   1:00       D
Rule Brazil  2005    only     -       Feb    20   00:00   0            S

Zone    Brazil/East2005          -3:00   Brazil          BR%sT
--- minha sugestão ---

O restante das instruções deve ser isso mesmo, exceto que o arquivo
gerado na minha sugestão fica sendo
/usr/share/zoneinfo/Brazil/East2005 (quase-bonito para glibc, e acho
melhor que Nome_de_Cidade_Popular).

faloes; t'

--
(null)