Re: [PROPOSTA] Time de empacotamento brasileiro

Em Sun, 19 Sep 2004 20:30:59 -0300,
"Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <felipe@cathedrallabs.org> escreveu:

> Dae,
>
> 	Fiz uma consulta em people.d.o e aí está a
> lista com os 13 DD's.

Então, se você checar a entrada do Lalo, pode ver que tá faltando uma
informação essencial: a chave PGP/GPG. Uma das características
principais de um desenvolvedor Debian é ter a sua chave no keyring
(keyring.debian.org), que é o que garante a ele(a) o direito de enviar
os pacotes, caso tenha algum (existem outras formas de colaboração
"reconhecidas" pelo Debian além do empacotamento).

O Lalo abandonou o projeto há um tempo... Tenho a impressão de que a
entrada ficou lá pra fins históricos, hehe.

> [...]
> Leo Costela (costela)
> Andre Luis Lopes (andrelop)
> Otavio Salvador (otavio)
> Eduardo Marcel Macan (macan)
> Carlos Laviola (claviola)
> Pedro Zorzenon Neto (pzn)
> Gustavo Noronha (kov)
> Daniel Ruoso (ruoso)
> Pablo Lorenzzoni (spectra)
> Goedson Teixeira Paixao (goedson)
>
> 	Eu sei que estão ativos: gleydson, hmh,
> andrelo, otavio, macan, claviola, kov, spectra.
> Os outros quatros eu tentei encontrar mais
> informações:
>
> Lalo: O site pessoal[1] parece estar parado, a

Já expliquei lá em cima... mesmo assim, ele apareceu na Debconf4.

> Costela: Parece estar ativo, notícias e pacotes
>           recentes (gaim-encryption). Tem bugs
> 	 reportados em Maio desse ano.

Está bastante ativo até... Lembro de ter visto bastante trabalho dele no
knockd recentemente. Aparece no canal de vez em quando também, embora o
canal não seja nenhum medidor de atividade no projeto (na verdade, pode
ser exatamente o contrário...)

> PZN: Não tinha site e não encontrei informações
>       atuais procurando no Google.Os bugs do QA
>       ou tem quase um ano ou passaram e muito
>       disso.

Do pzn eu realmente não sei... não sei quem é, nunca conversei, nunca
vi, heheh.

> Ruoso: A última notícia do site[3] é de
>         13.set.2004, não sei quanto ao Debian e
>         seus pacotes. Não consegui achar nada no
>         QA do Debian.

Tem feito propostas de alteração da estrutura dos repositórios na
debian-devel@lists.debian.org, esteve na Debconf4...

> Goedson: Tem ITPs dele em Agosto desse ano, então
>           está ativo. :)

Goedson está ativo sim, trabalhando inclusive em projetos fora do Debian
(GNOME-BR, por exemplo). Bugs respondidos/fechados há pouco tempo (ainda
não arquivados)...

[]s!

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)