Re: Pacote uploaded (dúvida empacotamento)

Gustavo Noronha Silva disse:

> O caso é o seguinte... o make, quando você chama ele, procura o primeiro
> alvo do 'Makefile' e executa... no caso do Makefile do bbclone...

Não existe mais o Makefile :o)

> Ele chama, logicamente, o alvo 'install' do Makefile sem especificar
> DESTDIR. Solução: remover aquele '$(MAKE)' do build-stamp,

Blz, pode ver, o rules tá ficando lindo.

> já que
> não tem nada pra 'compilar' nesse pacote. Eu não lembro de cabeça
> agora se 'build' é um alvo exigido para o rules... era bom olhar
> isso na policy e simplesmente tirá-lo se não for.

Taí... build é um alvo exigido. O clean também. Deixo eles vazios mesmo?

> Depois dessa modificação o pacote construiu beleza aqui, mas tem
> um bocado de problemas. Pra começar, todos os arquivos tão sendo
> instalados como executáveis (deve ser o padrão do install, tem
> de passar opção -m 644), e o lintian cuspiu mais algumas linhas:

Consertei isso. Os warnings apontados ainda pelo lintian são:

W: bbclone: description-synopsis-might-not-be-phrased-properly
W: bbclone: wrong-name-for-upstream-changelog
usr/share/doc/bbclone/changelog.txt.gz

O primeiro ainda não consegui identificar qual o problema na descrição...
O segundo é o seguinte, o programa tem diversos autores, como
identificados no próprio "authors.txt" deles:

The BBClone team are:
---------------------

Olliver Wichmann          <olliver [dot] wichmann [at] gmx [dot] net>
                          (maintainer, website and forum administration)

Joachim Kuwan             <jkuwan [at] t [dash] online [dot] de>
                          (developer, server and forum administration)

Matthijs van Wageningen   <matthys [at] vanwageningen [dot] net>
                          (developer, forum moderation)

Rob Farnell               <rfarnell [at] msn [dot] com>
                          (public relation, forum moderation)

Retired team members:

Amaury Amblard-Ladurantie <amaury [at] mandrakesoft [dot] com>
                          (original author)

Laurent Jacques           <ljacques [at] fyma [dot] ucl [dot] ac [dot] be>
                          (former maintainer)

Então qual a forma mais coerente de tratar isso?

abração,

tiago