Re: Pacote uploaded (dúvida empacotamento)

Em Fri, 18 Jun 2004 18:31:09 -0300 (BRT), "Tiago Bortoletto Vaz"
<tiagovaz@im.ufba.br> escreveu:

> cara, eu tinha apagado esse date. Ele aparece novamente. Não entendi nada.
> E se você não entendeu eu nem vou me atrever.

Se me dão licença, eu me atreverei:

[~/debian/packs/sponsoring/tiago/bbclone/bbclone-0.4.1]
[kov]@[beterraba] $ tar ztpf ../bbclone_0.4.1.orig.tar.gz  | grep debian
bbclone-0.4.1.orig/debian/
bbclone-0.4.1.orig/debian/date
bbclone-0.4.1.orig/debian/dirs
bbclone-0.4.1.orig/debian/docs
bbclone-0.4.1.orig/debian/todo
bbclone-0.4.1.orig/debian/control
bbclone-0.4.1.orig/debian/rules
bbclone-0.4.1.orig/debian/changelog
bbclone-0.4.1.orig/debian/postinst
bbclone-0.4.1.orig/debian/compat
bbclone-0.4.1.orig/debian/postrm
bbclone-0.4.1.orig/debian/copyright

Seu orig.tar.gz contem o diretório debian/... então não adianta você
remover ele e reconstruir o pacote, porque toda vez que você abrir
o pacote fonte com dpkg-source -x ele voltará... o orig.tar.gz tem
de conter somente o código fonte original.

Isso acontece porque o diff que é criado para o debian ignora
arquivos removidos, só levando em conta arquivos adicionados
e modificados.

> Brigadão cara. Vou dedicar mais umas horinhas da madruga nisso. Um dia
> sai...

Como disse o fatalerror e diz o macan, been there, done that.
A gente custa a entender o processo, mas chega uma hora em que
ele se torna natural, e que você percebe o que significa fazer
um pacote Debian.

Vai tocando.

--
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>     | http://beterraba.no-ip.org/~kov