Re: Pacote uploaded (dúvida empacotamento)

Em Fri, 18 Jun 2004 18:31:09 -0300 (BRT),
"Tiago Bortoletto Vaz" <tiagovaz@im.ufba.br> escreveu:

> sim. Tô lendo. Mas é muito detalhe cara, aos poucos vou pegando (eu espero).

Ninguém pega de cara... tem certas coisas que custa a entender. Como diz
o Maçan: "Been there, done that" =)

> Tá. Vou fazer. Na verdade eu ainda não olhei o rules com o merecido
> carinho. Quero fazer isso com calma e ir limpando tudo.

Eu custei a entender isso, mas o debian/rules é a parte mais importante
do pacote. Dê-lhe o merecido respeito e atenção =D

> Tá. Eu que criei o Makefile. Tentei seguir o tutorial do kov no debian-br
> atribuindo um 'vazio' ao DESTDIR:

Nah! Makefile por Makefile, usa o debian/rules mesmo (ele *É* um
Makefile). A maioria das pessoas custa a entender (e é mais difícil pra
você que, como eu, começou com um pacote que não é compilado) que a
grande função do debian/rules é gerar binários a partir do fonte, caso
haja necessidade, e jogar o resultado disso na árvore, pro dpkg instalar
no sistema do usuário. Nada além disso. Se não houver binários, ele
simplesmente joga tudo no lugar certo na árvore do pacote. Não precisa
criar Makefile pro programa, simplesmente use o debian/rules pra jogar
os arquivos do seu pacote no lugar certo, não tem segredo.

Abraço!

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)
<gpastore@colband.com.br>