Re: Pacote uploaded (dúvida empacotamento)

Guilherme de S. Pastore disse:

> =D

> Olhando o debian/control, antes de compilar, já dá pra achar um
> probleminha. Se o pacote não é específico pra uma arquitetura,
> ou seja, se é 'Architecture: all', você não usa Build-Depends,
> mas 'Build-Depends-Indep:' =)
>
> Ler a Policy faz bem =D

sim. Tô lendo. Mas é muito detalhe cara, aos poucos vou pegando (eu espero).

> Reforço minha pergunta: o que é esse debian/date? Além de não ser
> especificado pela Policy e eu nunca ter visto um, as inforamções nele
> não batem com o debian/copyright, embora ele pareça um debian/copyright
> de outro pacote modificado =)

cara, eu tinha apagado esse date. Ele aparece novamente. Não entendi nada.
E se você não entendeu eu nem vou me atrever.

> Quanto ao debian/dirs, que que você vai fazer com usr/bin e usr/sbin se
> o seu pacote é 'Architecture: all'? Se ele tem binários pra ir nesses
> diretórios, ele é arch-specific, ou seja: 'Architecture: any'.

Tá. Blz!

> Também acho que seria conveniente deixar os comentários nos scripts do
> mantenedor (postinst e postrm) em inglês =P

Isso! É temporário. Deixa eu terminar o script que os comentários vão sumir.

> E agora que você já incluiu a documentação direitinho, por que não
> tirar
> o todo de dentro do debian/? =)

Eita... pensei que tinha tirado. Deslize.

> E o rules? Pra que exporar CFLAGS se você não vai configurar nada? Pra
> que aquele monte de comentário inútil? Faz uma faxina nele =D

Tá. Vou fazer. Na verdade eu ainda não olhei o rules com o merecido
carinho. Quero fazer isso com calma e ir limpando tudo.

> [...]
> install: não é possível criar o diretório `/usr/share/bbclone':
> Permissão negada
> make[1]: ** [install] Erro 1
> make[1]: Saindo do diretório
> `/home/gpastore/bbcone/bbclone/bbclone-0.4.1'
> make: ** [build-stamp] Erro 2
>
> Vê o meu último e-mail sobre o Makefile não entender o que é o
> DESTDIR.
> E, principalmente, olhe o Makefile do seu pacote pra ver o que ele faz
> e como =) Ele não teve nem tempo de chamar o make install, então ele tá
> fazendo isso antes. Só fuçando no Makefile pra descobrir =)

Tá. Eu que criei o Makefile. Tentei seguir o tutorial do kov no debian-br
atribuindo um 'vazio' ao DESTDIR:

+++++++++++++++++++++++++++
# more Makefile

BSHELL = /bin/bash

# Edited for Debian GNU/Linux.
DESTDIR =

BBCLONE_DIR = $(DESTDIR)/usr/share/bbclone
VAR = $(BBCLONE_DIR)/var
CONF = $(BBCLONE_DIR)/conf
DOC = $(BBCLONE_DIR)/doc
LIB = $(BBCLONE_DIR)/lib
IMAGES = $(BBCLONE_DIR)/images
LANGUAGE = $(BBCLONE_DIR)/language
IP2EXT = $(BBCLONE_DIR)/ip2ext

install:
        install -d $(BBCLONE_DIR) $(VAR) $(CONF) $(DOC) $(LIB) $(IMAGES)
$(LANGU
AGE) $(IP2EXT)
        install *.php $(BBCLONE_DIR)
        install var/* $(VAR)
        install conf/* $(CONF)
        install doc/* $(DOC)
        install lib/* $(LIB)
        install images/* $(IMAGES)
        install language/* $(LANGUAGE)
        install ip2ext/* $(IP2EXT)

+++++++++++++++++++++++++++++++++

> Quanto à descrição curta, ela ainda tem um erro...
> "web counter written in PHP and gives a detailed view of the visitors."
>
> Esse 'and' não cabe aí no meio =/ O kov sugeriu hoje de manhã algo como
> 'web counter written in PHP'. Pode ser suficiente, vê o que você acha =)

Ótimo.

> []'s!
>
> --
> Guilherme de S. Pastore (fatalerror)
> <gpastore@colband.com.br>

Brigadão cara. Vou dedicar mais umas horinhas da madruga nisso. Um dia sai...

abração!

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://zadig.is.dreaming.org