Programacao e o GOTO

Ola.
Bem. Estou escrevendo esse e-mail para pedir a opiniao
de programadores mais experientes que eu. Entrei numa
discucao realmente boba e antiprofissional, mas que
gera boas perguntas, sobre o goto (isso mesmo, akele
comandinho q manda o programa p/ qqr parte do codigo)
e gostaria de saber a opiniao de quantos programadores
puderem dar. Nao somente para eu continuar defendendo
meu ponto de vista (que eu admito dizer que acho
certo) de que goto so se deve usar em ultimo caso e
mesmo assim com muita cautela e documentando muito
bem. Na minha opiniao goto transforma o codigo numa
verdadeira macarronada onde se pode ir do meio p/ o
fim ou p/ qualquer lugar que se queira ir deixando o
codigo muito dificil de entender.
Ja pedi diversas opinioes de profissionais que
considero bons (ou pelo menos bem melhores que eu,
fato muito comum :-) e a resposta em sempre a mesma:
evitar sempre que possivel. Uns mais radicais (como eu
que nunca usaram e nao pretendem usar o goto) outros q
ate usariam mas se nao houvesse uma solucao pensada.
Agora quero saber a opiniao do pessoal por ai. Acho q
vcs devem ser bons prq eh a equipe de desenvolvimento
da distribuicao que mais admiro (e uso aki no meu pc)
e sei que sera uma opiniao bastante importante, mesmo
para uma questao tao simples

Desde ja agradeco a todos pela atencao e a paciencia
de ler um e-mail que atrapalha tanto o expediente.

Felipe Gomes Vieira Ferreira

Conheça a nova central de informações anti-spam do Yahoo! Mail:
http://www.yahoo.com.br/antispam