Re: Compilar passwd

Em 06 Aug 2003 18:20:47 -0300, Rodrigo Formel <formel@campusvirtual.br> escreveu:

> Utilizei o fonte do pacote mas fiz alterações no passwd e não quero
> substituir o passwd original, quero testar antes. As alterações que fiz
> funcionam mas quando vi o tamanho do arquivo achei estranho e quando
> coloco ele no diretório do passwd original (/usr/bin) ele sequer
> funciona, me retorna os seguintes erros:
>
> gcc: passwd.o: No such file or directory
> gcc: ../lib/.libs/libshadow.so: No such file or directory
> gcc: ../libmisc/libmisc.a: No such file or directory
> gcc: ../lib/libshadow.a: No such file or directory

> [...]

Olha o arquivo debian/rules no pacote debian para ver como o mantenedor
o compila... provavelmente o mantenedor aplica alguns patches pra resolver
esses problemas, também, por isso você não deveria mexer no .orig, e sim
no pacote aberto normalmente... faça assim:

$ dpkg-source -x arquivo.dsc

Entre no diretório shadow-20000902, faça as modificações e depois:

$ fakeroot debian/rules binary

E você terá o pacote deb com suas modificações (mas poderá usar o executável
que está compilado, também, sem problemas.

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>