[idéia] Mini-Debcamp antecedendo a Oficina Debian

Oi pessoal,

Estive conversando com o kov no canal #debian-br sobre o sucesso da
Debconf e especilmente da primeira Debcamp que a antecedeu esse ano[1] e
o kov comentou que seria legal se pudéssemos ter algo nesse estilo aqui
entre nós, mantenedores brasileiros.

Me interessei pela idéia também e, na verdade, levantei inicialmente o
assunto com ele no #debian-br porque também já pensava em algo nesse
sentido. O kov deu a idéia de que poderíamos pensar em fazer uma Debcamp
na Oficina Debian do próximo ano.

Sei que a Oficina desse ano ainda nem foi realizada e sei também que
ninguém disse que a Oficina Debian trata-se de um evento anual, mas como
ela aconteceu ano passado e já existem discussões sobre a possível
ocorrência de uma nova Oficina (provavelmente em Outubro, mas nada
definido ainda) esse ano, não custa nada sonhar :-)

Voltando ao assunto : o que acham da idéia ? O kov também comentou sobre
a viabilidade de fazermos algo como uma Mini-Debcamp ainda esse ano
no(s) dia(s) que precede(m) a Oficina Debian. O que acham ?

Estou levantando a idéia porque o próprio líder do projeto Debian atual
comentou (no mesmo pressrelease em [1]) que o projeto Debian tentará
organizar mais Debcamps futuramente, possivelmente algumas menores e em
diferentes países. Isso parece uma boa oportunidade para podermos todos
nos conhecer (eu ainda não conheço todos os mantenedores brasileiros) e
trabalhar para acelerar o desenvolvimento do Debian.

[1] http://www.debconf.org/debconf3/pressrelease.php

P.S.: Para quem desejar, fiz uma tradução-livre (possivelmente cheio de
erros, mas ... ) do pressrelease em [1] . A mesma está disponível em
http://people.debian.org/~andrelop/txt/debconf3-pressrelease-pt_BR.txt .

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||