Re: Programa para Palm III

Roberto,

O Palm Vx tem 5 Bogomips se nao me engano .... existem alteracoes que o
pessoal faz por ai p/ colocar linux nele ... mas o maior problema é a
memoria.

Que eu me lembre o palm III possui somente 2 Mb de memoria ....  vc não
vai poder usar um "Debian" nele .. mas parece que é possivel usar um
linux ...

A Lineo faz hardware para equipamentos e a ultima vez que conversei com
eles, eles me mostraram um palm rodando um webserver (tipo khttpd) ...
usando um kernel deles chamado uLinux (u = simbolo de micro). Mas eles
também fabricam hardware próprio, que inclusive estava conectado no
processador do palm (sim, ele estava aberto) durante esta demonstracão.

Não sei se existe um representante da Lineo aqui no Brasil ... o site
deles é www.lineo.com

O problema de tudo isso é que voce no minimo vai precisar fazer um flash
da rom do palm para colocar o kernel do linux ... e nisso você além de
perder qualquer garantia da Palm, você não vai ter mais os aplicativos
da Palm (como agenda, calendario, etc ... inclusive o HOTSYNC) ... vc
vai ter que carregar um ppp na serial e transferir os dados via TCP/IP
se quiser.
Não é um procedimento nada facil. Existem muitos programas GNU/Open
Source para você escrever aplicativos para PalmOS. Acredito que seje a
melhor solucão para você.

Espero ter ajudado. (e não falado bobagem ;o) )

[]'s

Theo Diem