Re: Sobre nomeação de pacotes de libs...

André,

na verdade, as bibiotecas estao sendo migradas.
explico melhor (pelo que entendi):
as bilbiotecas estao sendo compiladas com o novo gcc (3.3) , e por motivos
que desconheço (sou um aprendiz aqui) nao tem funcionamento identico as
bibliotecas compiladas com o gcc antigo (2.95).
portanto bibliotecas compiladas com o gcc 2.95 nao funcionam perfeitamente
com aplicacoes compiladas com o gcc3.3. este sufixo eh adicionado a
bilioteca simplesmente para uma transicao.
ate pouco tempo atras existiam mais ocorrencias de bibliotecas com esse
nome, mas o pessoal tem trabalhado bastante e elas estao sumindo.

espero ter sido claro. :o)