Re: [Debian-SP] [Fwd: Start of freshdebs project for backporting debian packages !!!]

Ae Guilherme, Maçan!

Você tá inscrito na debian-devel-portuguese, Guilherme?

Em 25 Jun 2003 08:37:29 -0300, Eduardo Marcel Macan <macan@debian.org> escreveu:

> No entanto, não há mal nenhum que todos os "backporters" se unam.

Agora, isso sim é algo importante! Um dos principais problemas que
eu tive quando tava instalando o Woody pra minha mãe (e estou considerando
passar pra unstable =P) foi que vários dos backports conflitavam...

Demorei a achar um jeito de instalar Gnome2.2, KDE3 e OpenOffice
juntos... um backporter não considera o outro, e acaba criando
dependências incompatíveis (o problema principal foi a libfreetype6,
alé do fontconfig).

Por falar nisso... de onde foi que você tirou isso? Eu particularmente
nunca disse que a coisa 'está boa do jeito que está'... só que ninguém
ainda fez algo melhor.

Acho que todos concordam que o Debian stable precisa ser mais
atual... a diferença é que a maioria de nós acredita que a
solução pra isso é ajudando a melhorar o release do Debian[1].
Ou seja, consertar o mal pela raiz.

O testing não é um repositório de 'pacotes que desenvolvedores acham
que estão estáveis'... o processo de migração pra testing é feito
automaticamente e depende dos critérios de admissão, que na minha
opinião são muito bons.

E não adianta você achar alguém "de dentro" que goste da idéia...
vários desenvolvedores gostam da sua idéia... ela não é implementada
porque:

1. ninguém fez o código
2. ninguém provou que funciona

O modelo atual está em uso porque Anthony Towns sentou e criou
os scripts... acho que se você conseguir provar pra a comunidade
de desenvolvedores Debian que sua idéia vai fazer o Debian ser
lançado mais rapidamente, sem perda de qualidade, ela certamente
será adotada.

Pra resumir minha opinião: ao invés de fazer backports[2] faça o
projeto Debian-Desktop andar... faça do Jeito Certo(tm) =)

[]s!

[1]: ou apoiar o projeto Debian-Desktop... quem sabe eles não
vão fazer uma distribuição separada que contemple os usuários
de desktop? você já falou com o Colin Walters a respeito?

[2]: não que eu seja contra, eu mesmo faço backports... mas
pra mim um backport não passa de um hack, e não resolve o
problema.

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>