Re: portando o firebird para o stable.

caio ferreira <idic@terra.com.br> writes:

> 	Consegui compilar o firebird no stable :-) !!  A compilação do firebird não foi
> realizado no micro onde eu vinha tentando. Tive que reconfigurar toda a rede
> daqui de casa e o servidor foi para em um Pentiun 200 MMX e instalação do debian
> foi feito via CD. Provavelmente é algum pacote que estava faltando e que não
> tinha no micro antigo. Vou dar uma olhada nos pacotes que estão instalados.

Otimo. Possivelmente era algum pacote do build-essentials que estava faltando.

> 	Minha dúvida agora é :
>
> - como instalar, é atraves do comando dpkg -iGE <pacote> ou devo criar um
> repositório proprio dentro do micro e utilizar o apt-get update e
> apt-get upgrade!?!?

Tanto faz, porem, se voce tiver algum lugar onde disponibilizar os
.debs portados seria otimo jah que voce jah fez mesmo o trabalho.

Se for possivel, eu indico que voce use o dpkg-scanpackages para gerar
o Packages e disponibilize via Web. Para que possam usar seu
repositorio eh legal voce anuncia-lo no www.apt-get.org.

[]s e parabens.

--
        O T A V I O    S A L V A D O R