Re: porte do FireBird

On Sat, Apr 05, 2003 at 10:27:38AM -0300, caio ferreira wrote:

> 	Para compilar o firebird com código fonte fiz o seguintes :
>
> - apt-get build-dep firebird

O firebird tem como build-dep a libdb1-compat que por sua vez tem como
dependência a libc6 >= 2.2.5-13, acontece que na stable a versão da
libc6 é a 2.2.5-10. Como em uma de suas mensagens você disse que não
quer atualizar a libc6 eu desconfio que você não atualizou as libs
recomendadas pelo apt-get build-dep.

> [...]
> make: *** [build-32] Error 2
>
> 	Executei o mesmo processo de instalação só que em um micro AMD 1.3 Ghz e
> consegui criar os pacotes. O problema é que era em uma versão Unstable do
> debian. Para fazer um teste, desinstalei o debian do meu micro(versão unstable)
> e reinstalei só que dessa vez a versão stable, para simular o servidor, e
> repeti todo o processo que eu havia realizado no servidor, vide acima. E
> infelismente deu o mesmo erro, o mesmo erro cima. Eu acho que é algum pacote que
> esta faltando instalar, mas não imagino qual seja.

Tenho quase certeza que o seu problema é a versão da libc6

> 	Por acaso você conhece alguem que tenha portado o FireBird para o stable ?!? É
> que eu, meu pai e meu irmão pegamos um projeto para desenvolver e estamos
> querendo utilizar o FireBird como banco de dados. Por esse motivo é que eu estou
> insistindo tanto em portar o FireBird para o Stable. Procurei na net se existia
> alguma lista de discução ou documentação que ajude a resolver, mas infelismente
> até agora nada.

Eu nunca portei nenhum pacote, resolvi fazer por causa das dificuldades
que você esta tendo, seguindo as instruções da primeira mensagem
do otavio eu consegui portar o firebird sem problema nenhum em uma
máquina rodando woody. Você realmente rodou o apt-get build-dep, e
atualizou os pacotes recomendados?

[]s

--
  .''`.   Victor Maida - vmaida
 : :'  :  vmaida@terra.com.br UIN #118093678
 `. `'`   GnuPG Key ID D36F9126 at www.keyserver.net
   `-     GNU/Linux User #159455  Debian User #161