Re: portando o firebird para o stable.

On 02 Apr 2003 12:00:08 -0300
"Rodrigo M. Araujo" <rma@cin.ufpe.br> wrote:

> 	Bem Caio, se você for reparar direitinho, muitos desses pacotes vem de
> um spo codigo fonte que é o firebird, sendo assim com uma compilação só
> ele vai gerar mais de um pacote, como o libfirebird,
> firebird-server-common, firebird-dev, etc... Por isso não vai ter ordem
> de construção, eles vão ser construidos de uma vez só.

	O problema é que eu tinha que fazer o download do interbase, binário, e
descopactar no diretório /opt. O segundo problema é que para compilar era
necessário adicionar oo diretorio /etc/interbase/lib no arquivo
/etc/ld.so.conf. Por último o FireBird necessitava da biblioteca libncurses4,
então tive que ir no diretório /lib e fazer um link simbólico para a
libncurses5.

	Infelismente a compilação não deu certo. Depois de feito as alterações
mencionadas acima o firebird até que começou a ser compilado, mas de repente
apareceu as seguintes mensagens de erro :

source/jrd/gds.o: In function `gds__tmp_file2':
source/jrd/gds.o(.text+0x14c9): the use of `mktemp' is dangerous, better use `mk
stemp'
chmod 06777 manager
source/interbase/bin/gds_drop -s
mv -f manager source/interbase/bin/gds_lock_mgr
touch manager
chmod 666 manager
make[2]: Leaving directory `/root/firebird-1.0.2/lock'
make[1]: *** No rule to make target `boot_dbs'.  Stop.
make[1]: Leaving directory `/root/firebird-1.0.2'
make: *** [build-32] Error 2

	Não sei se pode ser o problema, mas estou tentando compilar o firebird em um
Pentiun 166(com 64 Mb de RAM).

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

	No fundo os franceses sao apenas alemaes que aprenderam a
	cozinhar.
		-- Fran Lebowitz